Sunday, February 10, 2013

Histórias no Ensino de Inglês

Eu encontrei um maravilhoso recurso da conferência do British Council ontem sobre o compartilhamento de histórias. É um site chamado World Stories que contém histórias para crianças em várias línguas diferentes. Se você selecionar "Português", você vai encontrar histórias que são em Inglês e Português. Você pode baixar as versões em PDF das histórias e arquivos sonoros em formato MP3.

Outros bons sites com histórias para os alunos que aprendem Inglês são:


Learn English Kids (British Council) 

ICDL (International Children's Digital Library)

BookBox (Youtube)
 -Eu gosto muito de BookBox , porque você pode assistir a vídeos de histórias em Português e Inglês ao ler as palavras da história.

Eu acho que as histórias podem transformar a sala de aula para os estudantes que aprendem uma língua, cativante los enquanto aprendem novas palavras. Se você pode usar imagens para ilustrar partes da história, eles podem servir como ferramentas para ajudar os estudantes a se lembrar novo vocabulário.

Eu recomendaria compartilhar histórias já familiar para alunos em Português e escrever palavras ou frases da história que você quer que eles sabem em Inglês. Para as crianças menores, pergunte a eles para ilustrar cenas de uma história e escrever pelo menos uma frase em Inglês sobre suas cenas.

Criar um jogo sobre a historia que va encorajar os alunos a que usará novo vocabulário. Por exemplo, criar cartões na frase Inglês que os alunos precisam para ordenar do princípio ao fim, que mostram a seqüência de eventos a partir de uma história que aconteceu. Peça aos alunos para dizer as frases . Isso os ajuda a tornar-se confortável com o falar em Inglês. Coloca questões da história para os alunos durante o trabalho em equipe para pontos. Incentiva os alunos a criar jogos sobre sua história própria! Estou sempre fascinado com o que os alunos às vezes criam.